Ensaio Trash the Dress – O que é e porque fazer

trash-the-dress-juliany-joao-13

 

O que é um ensaio Trash The Dress?

Ainda não tão comum no Brasil, o ensaio Trash the Dress vem ganhando cada vez mais espaço na fotografia de casamento e conquistando noivas e noivos. “Importado” dos Estados Unidos, o conceito do trash the dress, como o nome mesmo já diz, nos remete a algo como estragar o vestido ou jogar o vestido no lixo. Acredita-se que o conceito foi criado por noivas ousadas que não faziam questão de guardar o vestido em perfeito estado.

Mas como estragar algo que foi feito com tanto carinho e pensado em cada detalhe? Calma, não precisa ser assim. “Para mim, o mais importante é revivermos a mágica do dia do casamento, tornar o momento tão especial quanto foi no Grande Dia. A ousadia fica por conta da noiva e o ritmo do ensaio vai depender dela. Dessa forma, é possível realizar um Trash the Dress até com um vestido alugado”, explica o fotógrafo de casamentos Luciano Mendes.

trash-the-dress-juliany-joao-4

 

Porque fazer um ensaio Trash the Dress?

Levando o conceito do Trash the Dress ao pé da letra ou não, o Ensaio deve sempre ser levado em consideração na hora de contratar o serviço de fotografia de casamento. Além de um ensaio romântico de pós-casamento, que nunca é demais, o Trash the Dress tem o poder de despertar novamente no casal o sentimento vivido no dia do casamento, já que a produção é a mesma usada no Grande Dia. Dessa forma, é inevitável relembrar e não entrar no clima de romance que acompanha todos os sentimentos envolvidos no casamento.

Fotografar com calma é outro motivo importantíssimo para fazer um ensaio Trash the Dress. Para muitos noivos e noivas, o dia do casamento é um dia ligado a muita ansiedade e nervosismo, além das preocupações mais comuns com fornecedores, horário, trânsito, etc. Com fotógrafos trabalhando sob pressão e noivos querendo curtir ao máximo suas festas, as fotos românticas realizadas durante o casamento, geralmente entre a cerimônia e a recepção, acabam não “rendendo” tudo que poderiam. No ensaio Trash the Dress, é possível fotografar com calma e assim alcançar uma atmosfera serena e todas as conexões presentes no casal. O resultado são fotos maravilhosas que por gerações terão o poder de emocionar.

 

trash-the-dress-juliany-joao-16

 

Escolhendo a melhor locação para o ensaio

Para noivas e noivos indecisos, escolher a melhor locação para o ensaio Trash the Dress pode ser um dilema. “É importante que o casal escolha um lugar que tenha alguma conexão com eles. Seja com as suas personalidades, com suas profissões ou até mesmo com o local onde se conheceram. É tudo uma questão de gerar sentimento e significado”, explica o fotógrafo de casamentos Luciano Mendes.

O fotógrafo explica ainda que danificando o vestido ou não, o importante é não se preocupar para ficar à vontade e se soltar durante o ensaio. O casal pode optar por uma praia assim como pode optar pela calma de uma região serrana, uma fazenda ou até mesmo um bosque. “Como já fotografei em muitas locações diferentes, sempre ajudo os noivos a escolherem o local ideal. Procuro apontar as vantagens e desvantagens de cada local e oriento os noivos para que possamos fazer o trash the dress no local que eles mais irão se identificar“, explica o fotógrafo.

Agora que você já sabe o que é esse tipo de ensaio, inspire-se com o belíssimo ensaio trash the dress relizado por Luciano Mendes na Prainha, no Rio de Janeiro. Clique aqui para ver o post com o ensaio completo.

chamada-teste2



Os comentários estão desativados.